Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Saúde de Assunção do PI realiza capacitação dos profissionais da Educação

Sobre as medidas de bioseguança para o controle e prevenção da disseminação da COVID-19 para retomada das aulas presenciais da rede municipal.

Compartilhar

 

O setor da Saúde no Município de Assunção do Piauí está realizando junto aos profissionais da Rede Municipal de Ensino - Educação, uma capacitação sobre as medidas de biossegurança para o controle e prevenção da disseminação da COVID-19 para retomada das aulas presenciais da rede municipal.
 
A formação iniciou no dia 07/07, envolvendo os servidores: Serviços Gerais, Auxiliares de Portaria e Motoristas. No dia 08/07, as merendeiras receberam a capacitação.
 
Amanhã (segunda-feira, dia 12/07), acontece formação  Online – remotamente, com  Professores, Diretores e Equipe pedagógica.
 
A ação de capacitação desses profissionais da Educação Municipal, visa diretamente  a retomada segura das voltas às aulas na rede municipal, de forma híbrida com  protocolo de prevenção à Covid-19.
 
O retorno das aulas do município, em Assunção do Piauí, acontecerá em sistema de rodízio que acontecerá no mês de agosto. E, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da parceria do Programa Saúde na Escola, está  realizando essa  capacitação dos profissionais da educação.
 
 A capacitação conta com a presença/participação dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, representado pelo Coordenador Víctor Hugo Aragão, e Coordenação da Atenção básica, representada pelo Enfermeiro Raimundo Júnior. 
 
Por: Valter Lima | AsCom
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação