04/08 16h23 2021 Você está aqui: Home / Saúde Da Redação | Jornalista Valter Lima Imprimir postagem

Assunção do Piauí vai vacinar faixa etária 35 a 39 anos contra Covid-19

A vacinação para essa faixa etária 35-39, primeira dose, será aplicada nessa sexta-feira (06/08) na população alvo da sede do Município.

A Coordenação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Município de Assunção do Piauí, informa que, tendo em vista a chegada vacinas num total de 188 doses, foi baixada a faixa etária para 35 a 39 anos, com aplicação no público alvo da zona urbana programada para sexta-feira (06/08) pela manhã.

A Secretaria Municipal de Saúde avisa ainda que, em relação aos faltosos de 40-44 anos, 45-49, essa vacina será aplicada na semana seguinte conforme a disponibilidade. A SMS já tem a relação dos faltosos e, caso algum ACS da zona rural tiver faltosos dessas faixas etárias, entrar em contato.

Assunção do Piauí está figurando entre as cidades da região dos carnaubais que mais aplica vacina distribuída pela Regional de Campo Maior.

PANDEMIA- Em Assunção do Piauí, conforme os últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a situação está controlada, com registro apenas de 03 pessoas com o vírus ativo da doença.

Foto: Valter Lima | Tapuio Notícias