11/08 11h04 2021 Você está aqui: Home / Educação Da Redação | Valter Lima Imprimir postagem

SEMEC de Assunção do Piauí divulga mensagem em alusão ao Dia do Estudante

A data é comemorada em 11 de agosto porque foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: Ciêcias Jurídicas e Ciências Sociais.

Tudo começou em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Eles tiveram lugar nas faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo. O dia 11 de agosto também é dedicado aos advogados, sendo declarado o Dia do Advogado.

A Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí (SEMEC) divulgou mensagem alusiva ao Dia do Estudante, manifestando homenagens  aos estudantes da rede municipal de ensino, bem como aos da rede estadual.

Confira a mensagem

Neste dia 11 de agosto, não poderíamos deixar de manifestar nossas homenagens a eles e elas, que representam nossa razão de existir na incansável busca pela qualidade de ensino público em nosso município.

Neste ano atípico, mesmo com distanciamento social e desafios inerentes às aulas não presenciais, queremos parabenizar nossos estudantes, que com garra e determinação abraçam as tarefas com dedicação, em busca de mais conhecimento em favor da boa formação educacional.

Por isso, transmitimos a eles e elas, nesta data especial, o nosso reconhecimento e admiração cultivados pela capacidade de superar seus próprios limites, até em tempos difíceis causados pela pandemia.

A todos e todas enviamos o nosso abraço na certeza de que logo tudo passará!