Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí vai vacinar população da faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiências permanentes

Confira o Cronograma da Semana de Imunização contra Covid-19.

A Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta segunda-feira (20), o cronograma da semana de imunização contra a Covid-19, onde insere a população da faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiências permanentes.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E COBERTURA VACINAL DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ:

O Município de Assunção do Piauí está há 30 dias sem casos positivos ativos de covid-19. Até o momento foram: 2.324 notificações, das quais 1.960 testes foram negativos, 384 confirmados, 354 recuperados e 10 óbitos.

Conforme dados do Localizasus do dia (19/09/2021), o município de Assunção do Piauí já aplicou, 7.030 doses, sendo  4.692 de D1 (primeira dose) , 2.204 D2 (segunda dose) , e 134 DU (dose única). Correspondendo respectivamente a 93,98 % da população maior de 18 anos vacinada com D1+DU, 45,53 % Com D2+DU.

Confira o Cronograma da Semana de Imunização contra Covid-19:

Segunda-feira (20/09): Segunda dose de coronavac/butantan para quem tomou a primeira dia 27/08 paras as localidades (Lajeiro Branco e Baixa Verde), a partir das 8h no Posto de Saúde da Sede.

Terça-feira (21/09): Segunda dose de pfizer para quem tomou a primeira dia 21 de junho, manhã a partir das 8h na Câmara Municipal dos Vereadores. (Profissionais da educação básica).

Quarta-feira (22/09): Primeira Dose de Pfizer para a faixa-etária 18 a 19 anos para a população da sede, manhã, a partir das 8h na Câmara Municipal dos Vereadores.

Quinta-feira (23/09): Primeira dose para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiências permanentes com atestado, receituário ou exame que comprove a condição, conforme nota técnica do Ministério da Saúde. Manhã, às 8h,  na Câmara municipal dos vereadores.

Sexta-feira (24/09): Segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira no dia 24 de junho (Servidores Públicos), pela manhã a partir das 08:00 na Câmara Municipal dos vereadores.

IMPLEMENTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO (PEC) PELA SMS DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ:

No dia 01/09 a Secretaria Municipal de saúde de Assunção do Piauí implantou o Prontuário Eletrônico do paciente/cidadão (PEC) bem como capacitou seus profissionais. O Projeto faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde de informatização do Serviço de Atenção Básica, na qual os Profissionais da Estratégia Saúde da Família e Nasf, irão ter acesso a todos os dados referentes ao histórico de saúde do paciente em seus atendimentos de rotina, oportunizando um melhor acompanhamento do quadro de saúde da população do seu território, portanto impactando significativamente de forma positiva na rotina de trabalho na APS além da organização do Fluxo de Atendimento.

Da Redação/AsCom | Valter Lima

Mais de Saúde