Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí segue há mais de um mês sem registro de casos de COVID-19

O Município já tem quase 100% da população vacinada ao menos com a primeira dose e a metade dos moradores imunizados de forma completa.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Assunção do Piauí, divulgado na noite desta terça-feira (5), mostra total controle dos casos ativos do novo coronavírus em território assunçãoense, onde aponta a continuidade há mais de um mês de zero (0) caso da doença.

Assunção do Piauí têm uma população estimada em 7.879 pessoas, conforme dados do IBGE, e já vacinou quase 100% de seu moradores ao menos com a primeira dose + dose única e a metade com a imunização completa.

Reforço e dose adicional

Os idosos acamados da faixa etária de 70 acima já estão recebendo o reforço da vacina, e a dose adicional para os profissionais de saúde será aplicada em seguida.

Adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, já foram vacinados. E, em seguida receberá a vacina essa faixa etária sem comorbidades.

Situação epidemiológica do município desde o início da pandemia: 364 casos confirmados, 2.333 casos notificados, 1.969 casos descartados e 10 mortes.

Cronograma de vacinação da semana

05/10 terça-feira manhã vacina de reforço dos acamados, SEDE;

05/10 terça-feira tarde na câmara dos vereadores segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira dia 09/07;

06/10 quarta-feira primeira dose para os faltosos q ainda não tomaram a primeira dose de vacina de 18 anos a cima, todas as áreas:

07/10 quinta -feira à tarde na quadra da Hilda, segunda dose da vacina astrazeneca para quem tomou a primeira dose nos dias 07/07, 08/07,13/07 e15/07.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Da Redação/AsCom | Valter Lima