Home    |    Notícias    |    Concursos

Município de Assunção do Piauí recebe doação de mudas nativas do projeto social Plante uma árvore e salve o planeta

O Projeto Plante uma árvore e Salve o Planeta é desenvolvido no município de Pimenteiras (PI) , tendo como idealizador o Agente Comunotario de Saúde (ACS) Louro Rodrigues.

No último sábado (28/01), o Diretor de Meio Ambiente do município de Assunção do Piauí, Mário Pimentel e o fiscal ambiental Luiz Eduardo, se fizeram presentes no assentamento Gracilandia, município de Pimenteiras (PI)  para prestigiar o Projeto Plante uma árvore e Salve o Planeta, que tem  como Idealizador o Agente Comunitário de Saúde (ACS)  Louro Rodrigues, em evento  fez a doação de mudas e premiações em dinheiro e cestas básicas para as pessoas que produziram as maiores quantidades de mudas.

"O Projeto Plante uma árvore e Salve o Planeta ,  além de beneficiar o meio ambiente também tem uma finalidade social", assim falou o organizador e idealizador do evento Louro Rodrigues.

Na oportunidade , o município Assunção do Piauí recebeu doação de mudas do citado projeto , conforme informou o Diretor de Meio Ambiente Mário Pimentel. "Esta doação nos ajudará a incrementar em Assunção do Piauí as ações da Secretaria de Meio Ambiente local, através de recuperação de mata ciliar, nascentes e áreas degradadas, frisou Mário Pimentel, Diretor de Meio Ambiente" - destacou Mário.

Ainda, segundo Mário Pimentel, o evento contou com o apoio de políticos locais, como da prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda, vereadores e empresários de Pimenteiras, assim também como o Vereador Ronnivom de Assunção do Piauí, que sempre sensível às causas ambientais e sociais deu a sua contribuição para o projeto.

Da Redação | Valter Lima

Mais de Concursos