Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí mantém em apenas três casos ativos de Covid-19

Apenas três pessoas possuem o vírus ativo da doença no município, mas seguem isoladas, em tratamento e seguindo as recomendações médicas.

O Município de Assunção do Piauí, localizado ao centro-norte do estado, com população estimada em 7.863 habitantes, mantém a situação pandêmica-do novo coronavírus sob controle, com apenas três casos ativos da doença, conforme Boletim Epidemiológico-informativo desta segunda-feira, 8 de março.

Desde o início da pandemia, 204 pessoas já contraíram a doença no município, sendo que, 197 já estão curadas, 1.410 testes foram realizados, 1.246 descartados e 04 pessoas morreram vítima de Covid-19.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), mais uma vez, destacou ao Tapuio Notícias, que o efeito dos decretos vem dando certo, além da colaboração e compreensão da maioria da população assunçãoense. “Estamos notando claramente uma mudança de hábito, mesmo que aos poucos, da nossa população em relação a obediência aos decretos, por isso os resultados tem sido positivo, tanto que diminuímos substancialmente os casos ativos no município” –destacou o prefeito Netinho.

O prefeito ainda disse que, o decreto, com bloqueio parcial aos finais de semana, que se encerra no dia 10 de março, deve ser renovado para que a situação/casos ativos permaneça equilibrada e venha a estancar/zerar.

A Secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, falou da importância dos decretos/Estadual e Municipal, mas, destaca também, além fidelidade da comunidade às regras, no controle dos casos, o trabalho incansável de diversos profissionais de saúde/Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar nas fiscalização. “Nesse momento crítico de pandemia em que passa o nosso estado, com superlotações de leitos hospitalares, estamos com essa doença quase zerada os casos ativos, já é algo importante para todos nós, mas, não devemos relaxar agora, temos que dá continuidade esse trabalho em saúde e com o apoio da população para vencermos juntos essa pandemia” – frisou a secretária Rosimar.

Fonte: AsCom/Valter Lima

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO