Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí realiza LIVE sobre o AGOSTO DOURADO

LIVE alusiva à campanha do Ministério da Saúde “AGOSTO DOURADO”.

A Saúde-Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí por meio da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (eNASF - AB) do Município realizou, na manhã desta quarta- feira, 04 de agosto, LIVE alusiva à Campanha do Ministério da Saúde “AGOSTO DOURADO”, que teve como tema: “Proteger a amamentação: um dever de todos”.

De acordo com Victor Hugo Aragão, Coordenador do eNASF-AB, na ocasião do evento, que teve transmissão ao vivo diretamente do plenário da Câmara Municipal, foram discutidos os mais variados eixos da temática junto aos seguintes representantes-profissionais das Saúde local: Raimundo Júnior, Enfermeiro e Coordenador da Atenção Básica, Brenda Izabela, Coordenadora da Saúde Bucal, Victor Hugo Aragão, coordenador eNASF - AB, Nagila Demetrio, Psicóloga da eNASF - AB, Loisiane Soares, Fisioterapeuta eNASF - AB, Josiane Soares, Nutricionista eNASF - AB e Marcinha, Profissional de Educação Física eNASF - AB.

AGOSTO DOURADO

Agosto Dourado - O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o "alimento de ouro" para a saúde dos bebês. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês.

Por: Jornalista Valter Lima

Da Redação | Jornalista Valter Lima