Curta a nossa página

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(86) 3254-0154
prefeituramunicipaldeassuncaodopiaui@outlook.com
23/08 16h38 2021 Você está aqui: Home / Saúde Da Redação | Jornalista Valter Lima Imprimir postagem

Assistência Social de Assunção do Piauí realizará Capoterapia Itinerante para idosos

A atividade desenvolvida pelo professor de capoeira Humberto Silva, visa proporcionar mais saúde e alegria aos idosos, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura  de Assunção  do Piauí através da Secretaria Municipal  Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa) realizará , no dia 26 de agosto (quinta-feira), atividade  de  CAPOTERAPIA ITINERANTE, com o Tema: só alegria para Terceira Idade.
 
A atividade já vem sendo desenvolvidada continuamente de porta a  porta  pelo professor de capoeira Humberto Silva, onde  visa proporcionar mais saúde e alegria aos idosos, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. 
 
A ação tem  como objetivo visitar cada idoso que participa do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa levando alegria e oferecendo mais qualidade vida através de técnicas orientadas de exercícios físicos, proporcionando interação e socialização utilizando o lúdico da Capoterapia.
 
CAPOTERAPIA
 
A capoterapia é uma vertente da capoeira e utiliza alguns
dos seus elementos em atividade física orientada para idosos. Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional. A atividade ressocializa o idoso, melhora a coordenação motora, a força muscular, a autoestima e diminui a depressão.
 
AsCom | Jornalista Valter Lima 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados