Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí prorroga decreto com medidas de Prevenção e Combate a Disseminação do COVID-19

O novo decreto entrou em vigor no dia 10 de março e tem validade até o dia 25 do mês vigente, com bloqueio parcial aos sábados e domingos, exceto aos serviços extremamente essenciais.

Com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 no Município  e dar fim às aglomerações em tempo crítico pandêmico mundial  e contribuir com o Estado, dado a situação emergencial atual no Piauí, com superlotação de leitos hospitalares e recorde no  números de casos e mortes ,  a Prefeitura de Assunção do Piauí/Prefeito Antonio Luiz Neto, prorrogou as medidas de prevenção, em 10 de março, com vigência  até 25 do mês vigente, por meio do   Decreto Nº 10/2021,  publicado no Diário Oficial.

Os casos de Covid-19 no Município de Assunção do Piauí diminuiram significativamente nos útimos dias, sendo que, atualmente existem apenas 03 casos ativos da doença. Esse controle sanitário, segundo o prefeito Netinho, é resultados do trabalho da Saúde local ,  das medidas que estão sendo impostas  através dos decretos/municipal e estadual, além da contribuição e sensibilização da população. "Estamos prorrogando o decreto com as mesmas restrições aos finais de semana, visando a proteção à vida, portanto, pedimos a compreensão de todos os assunçãoenses nesse momento delicado porque passa o nosso Estado do Piauí" - frisou o prefeito Netinho.

O novo  decreto  dá continuidade ao bloqueio parcial de todos  os serviços  aos sábados e domingos, exceto:  farmácias, serviços de alimentação e revendedoras de gás, somente para entrega em domicilio, postos revendedores de combustíveis só poderão funcionar emergencialmente para atendimento aos serviços de Saúde, Segurança e Imprensa. O comércio de forma geral só poderá funcionar de segunda a sexta das 7h às 18h.

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde