Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí disponibiliza vacinômetro da vacinação Covid-19 no município

Os dados da vacinação agora podem ser acompanhados por uma página dentro do site da Prefeitura Municipal.

Cumprindo determinação do Ministério Público (MP) – São Miguel do Tapuio-PI, na garantia da transparência dos dados relacionados ao enfrentamento da pandemia no Piauí, a Prefeitura de Assunção do Piauí disponibilizou recentemente o vacinômetro, ferramenta adicionada ao site institucional da Prefeitura (www.assuncaodopiaui.pi.gov.br), para a população acompanhar na íntegra todas as informações da vacinação contra Covid-19 no município.

Após o acesso ao site governamental do município de Assunção do Piauí (www.assuncaodopiaui.pi.gov.br) , qualquer cidadão (ã), internauta , deverá visualizar, na página principal do site, o painel: Novo Coronavírus (COVID-19) – informações oficiais no link vacinômetro, cor lilás, (https://acessoainformacao.org/assuncaodopiaui/transparencia/documentos-covid19) que, ao abrir, terá os acessos às informações por meio de planilhas em PDF e XLS.

O vacinômetro   mostra o nome, CPF, número de pessoas vacinadas, fases e grupos prioritários, tudo em tempo real da campanha no município. Ou seja, a página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados. Também é possível obter as informações do Painel Epidemiológico da SESAPI, com as informações da campanha de vacinação de todo o Estado do Piauí.

Por: AsCom | Valter Lima

Da Redação |Valter Lima