14/01 13h55 2022 Você está aqui: Home / Geral Da Redação/AsCom | Valter Lima Imprimir postagem

Prefeitura de Assunção do Piauí inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2021/2022

Os documentos estão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura, na sede e em diversas comunidades rurais.

A Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura informa que, estão sendo entregues, na sede do Município (na Secretaria Municipal de Agricultura, bem como em várias localidades rurais, aos agricultores, os boletos do Garantia-Safra2021/2022.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Assunção do Piauí, comunica ainda, que o Governo prorrogou o prazo do pagamento do boleto até o dia 20 de janeiro de 2022, onde cada produtor pagará a quantia de R$ 17,00 (dezessete reais).

O Agricultor deve se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, portando o CPF.

O Garantia-Safra – é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil. Tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e etc. São aderidos ao programa, os municípios que tiverem a perda de pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.