Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

SEMA de Assunção do Piauí promove Semana de Combate à Poluição Visual

A campanha tem como tema: “Assunção Mais Limpa!” - com o objetivo de reduzir e amenizar os prejuízos da poluição visual à população local.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí  através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) promove,  de 30 a 03 de fevereiro de 2023, a campanha: Semana de Combate à Poluição Visual, com o tema  “Assunção Mais Limpa!”. 
 
A ação  tem por objetivo reduzir e amenizar os prejuízos da poluição visual à população local, assim como melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos habitantes em equilíbrio com o meio ambiente.
 
A Gestão Municipal preparou uma programação especial para cada dia da semana, buscando a realização de ações de educação ambiental, prevenção, combate e controle da poluição visual no município pelos técnicos do órgão ambiental. 
 
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Mário Pimentel, a poluição visual é crime, passível de multa de acordo com a lei municipal nº 182/2020, sendo que os anúncios de veículos de divulgação que forem encontrados no município sem a necessária autorização ou desacordo com a legislação deverão ser retirados apreendidos. 
 
Por isso, ele alerta que , a Campanha de Combate à Poluição Visual buscará conscientizar e sensibilizar os moradores locais de Assunção do Piauí sobre o problema ambiental, inclusive autuando os infratores que desrespeitarem a lei municipal.
 
Veja a programação no encarte gráfico abaixo 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral